

Alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (16), o campista Rui Bulhões foi exonerado, da chefia de gabinete da Alerj. A exoneração feita pelo presidente da Casa Legislativa em exercício, Guilherme Delaroli (PL), consta em edição extra do Diário Oficial desta terça.
Também constam na edição extra do DO as exonerações de outros dois campistas: o diretor-geral da Casa, Marcos Brito, e o procurador-geral, Robson Maciel. De acordo com o G1, todos eles pediram exoneração. Os três eram grandes aliados de Rodrigo Bacellar. Entre eles, só Rui Bulhões foi alvo da PF nesta terça-feira.
Bulhões esteve na sede da PF nesta manhã após ser alvo de um mandado cumprido durante a 2ª fase da Operação Unha e Carne. A mesma ação chegou a prender Bacellar. Hoje, ele está em liberdade, usando tornozoleira, e afsstado da Alerj.
Curiosidade
De acordo com reportagem do jornal O Globo, Rui Bulhões não é apenas um entre outros campistas que se projetaram na Alerj após a ascensão de Bacellar. Ex-personal trainer e integrante da formação original do grupo de pagode Os Mulekes, Bulhões é apontado como braço direito do deputado desde os tempos de atuação política em Campos.
Foi também a 2ª fase da Operação Unha e Carne que prendeu, na manhã desta terça. na Barra da Tijuca o desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A ação da PF investiga o vazamento de informações da Operação Zargun, que prendeu em setembro o então deputado estadual TJ Joias.
Macário é suspeito de ter ajudado a vazar a operação para TH Joias. Uma fonte da PF revelou ao blog do Octavio Guedes que o desembargador federal estava em um restaurante com o então presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, quando o político campista ligou para TH Joias para avisá-lo da operação.
O desdobramento da operação acontece já tomando como base informações apuradas no celular de Bacellar, apreendido quando no carro oficial do deputado, quando ele foi preso da sede da PF. No aparelho, foram encontradas mensagens trocadas entre ele e Macário Júdice Neto.