×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caso Rafael: Polícia prende segundo homem apontado como autor do crime

A prisão foi realizada na Chatuba do Pq. Aurora, onde o homem morava

Polícia
Por Yan Tavares
10 de dezembro de 2025 - 18h24
Fotos: Polícia Civil/Redes Sociais

A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram, em ação integrada nesta quarta-feira (10), a prisão do segundo homem apontado como autor da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o ciclista Rafael Vasconcelos no dia 6 de setembro de 2024, em Campos, deixando-o paraplégico.

A informação foi divulgada nesta tarde, pela delegada Carla Tavares, titular da da 134ª DP (Centro). A prisão foi realizada na Chatuba do Pq. Aurora, onde segundo a Polícia o homem morava.

O primeiro acusado de envolvimento no caso foi preso em setembro – um ano após o crime. Leonardo de Souza Júnior, de 28 anos, apontado como o homem que atirou contra Rafael quando ele voltava de bicicleta da academia, foi preso em Copacabana, no Rio de Janeiro. Contra o suspeito havia dois mandados de prisão — um pela tentativa de latrocínio e outro por homicídio. A notícia foi divulgada à época com exclusividade pelo J3News, em reportagem do jornalista Leonardo Pedrosa, após informaçãoi recebida pela Coluna do Josh.

O caso
O crime aconteceu quando Rafael Vasconcelos foi surpreendido por dois homens em uma moto, no Pq Santo Amaro. Ele foi baleado e socorrido em estado grave. Sobreviveu, mas sofreu graves sequelas. Desde então, a família vem pedindo justiça e cobrando a prisão dos envolvidos.

Leia também:

Homem apontado como atirador que deixou jovem campista paraplégico em tentativa de assalto é preso no Rio