

Após algumas rodadas de negociação, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campos e o Sindicato do Comércio Varejista firmaram, nesta sexta-feira (14), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2025/2026. O documento foi assinado pelo presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Décio Jorge Teixeira e o presidente do SINDIVAREJO, Joilson Barcelos, na sede do sindicato laboral e passa a valer já a partir deste mês de novembro.
A convenção estabelece as regras que irão nortear as relações de trabalho no comércio entre 1º de novembro de 2025 e 31 de outubro de 2026. O acordo define, por exemplo, como será o funcionamento das lojas nos feriados nacionais, além das condições de pagamento de direitos como vale-alimentação e folgas aos colaboradores.
O encontro contou com a presença dos diretores do Sindicato do Comércio Varejista, Samuel Sterck, Luiz Cláudio e Marcos Antônio, e de convidados, entre eles André e Maicon, da rede Reluz, Alexandre Albuquerque e o advogado Ronald, representante jurídico do sindicato patronal.
Matéria em atualização.
Com informações de ASCOM/SINDIVAREJO.