×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O Centro das atenções

.

Opinião
Por Redação
9 de novembro de 2025 - 0h01
Foto: Silvana Rust

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), o Centro da cidade continua sendo o centro das atenções. Pelo segundo ano consecutivo, a entidade promove um necessário debate sobre a revitalização da área central para estabelecer diagnóstico seguido de estratégias para nortear ações.

Em 2024, no Centro de Convenções da Uenf, a CDL realizou um histórico seminário internacional sobre revitalização de centros urbanos, com palestrantes de Lisboa (Portugal), Recife. Rio de Janeiro, entre outras cidades onde o problema do esvaziamento da área central é comum.

Na semana passada, a CDL realizou em sua sede um Fórum com o mesmo objetivo, trazendo experiências vivenciadas e em curso  em outras cidades. Experiências bem-sucedidas que começam a inverter o desalento. Esses dois eventos reuniram um estoque de argumentos que merecem ser apreciados o mais rápido possível.

Esse comprometimento da CDL em cena aberta é essencial para que o poder público e a iniciativa privada se unam no sentido de reverter a situação. É preciso que o público e o privado se alinhem nesse compromisso

Desde sempre, a CDL dialoga com atores envolvidos nesta questão, buscando uma voz única para que todos ouçam o que está sendo discutido, e principalmente as possibilidades de soluções. Desta forma cumpre o seu integral papel de entidade representativa de classe, indo além, representando também a cidade e se comprometendo com seu futuro.