

Você sabia que 7 em cada 10 homens adiam a visita ao urologista mesmo sentindo sintomas? O alerta é do médico urologista Dr. Walid Khenaifes (CRM 950823-RJ), que atende há mais de 10 anos em Campos dos Goytacazes. Em entrevista ao J3News, ele destacou como o diagnóstico precoce faz toda a diferença no sucesso do tratamento.
Muitos pacientes chegam ao consultório perguntando: “Doutor, eu deveria ter vindo antes?” “A resposta quase sempre é sim”, afirma o Dr. Walid. “E por isso resolvi compartilhar os principais sinais que indicam quando procurar um urologista, sejam homens ou mulheres – sim, mulheres também precisam consultar!”
Confira os 5 sinais de alerta que não podem ser ignorados, segundo o especialista:
Os 5 sinais de alerta
Quando a prevenção salva vidas
Além dos sintomas, existem momentos em que a consulta preventiva é essencial. O Dr. Walid Khenaifes reforça que homens acima de 45 anos (ou 40 com histórico familiar) devem realizar o check-up anual com PSA e exame clínico. Mulheres com infecções urinárias recorrentes também precisam de acompanhamento regular.
“Aqui no Norte Fluminense, vejo muitos casos de cálculo renal relacionados ao nosso clima quente e baixa ingestão de água. A prevenção é simples, mas precisa de orientação adequada”, detalha.
Tecnologia a serviço da saúde
Como especialista em cirurgia robótica, o Dr. Walid Khenaifes oferece aos pacientes de Campos dos Goytacazes acesso a tratamentos de ponta. Procedimentos que antes exigiam grandes incisões hoje são realizados com precisão milimétrica, menor tempo de internação e recuperação mais rápida.
“Para casos de vasectomia, reversão, tratamento de cálculos renais ou cirurgias da próstata, utilizamos as técnicas mais modernas disponíveis. Cada paciente é único, e o tratamento é personalizado”, explica o médico.


Falando abertamente sobre saúde
O urologista sabe que falar abertamente sobre saúde urológica ainda é um tabu.
“Pense comigo: você faz revisão do seu carro regularmente, certo? Por que não cuidar da sua saúde com o mesmo zelo?”, questiona o Dr. Walid. “O importante é não deixar o medo ou a vergonha impedirem você de cuidar da sua saúde. Um diagnóstico precoce pode ser a diferença entre um tratamento simples e uma situação complexa.”
A saúde não pode esperar. Se você notou algum dos sintomas que descrevemos ou simplesmente está na idade recomendada para a prevenção, o primeiro passo é buscar a avaliação de um especialista.
Para pacientes que identificaram algum dos sinais ou buscam o check-up preventivo, o Dr. Walid Khenaifes (CRM 950823-RJ) atende em três unidades na área central da cidade.
Agende sua consulta pelo
WhatsApp: (22) 99982-9696
Locais de Atendimento:
Centro Avançado de Urologia: Rua Salvador Corrêa, nº 97, Centro
Beda Prime: Rua Conselheiro Otaviano, nº 197, Centro
Hospital ProntoCardio: Rua Dr. Lacerda Sobrinho, nº 225, Centro