×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Filme campista “Vermelho” dá voz a mulheres vítimas de violência; produção estreia no dia 26

Filme produzido e gravado em Campos une arte e mobilização social contra a violência doméstica

Conteúdo de marca
Por Leonardo Pedrosa
6 de novembro de 2025 - 12h21
Imagem: Divulgação

A produção campista “Vermelho”, um documentário autobiográfico que aborda a violência contra a mulher e o feminicídio, será lançada no dia 26 de novembro, no Teatro Trianon, em Campos. O evento começa às 19h, com a abertura de uma exposição fotográfica do processo de produção no hall do teatro. A exibição do filme está marcada para as 20h, seguida de debate com elenco, equipe e apresentação musical ao vivo.

Com entrada solidária, o evento é realizado em parceria com a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres de Campos. Em breve, os ingressos poderão ser retirados no site Mega Bilheteria mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado a instituições que atendem mulheres em situação de vulnerabilidade.

Dirigido por Graziela dos Anjos e Izabelly Moraes, o filme foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo 2023 e realizado integralmente em Campos, com uma equipe composta majoritariamente por mulheres locais. A obra mistura linguagem autoficcional e depoimentos reais de vítimas atendidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista, transformando dor em arte e memória em instrumento de conscientização.

Mais do que um filme, Vermelho é definido por suas realizadoras como “um grito coletivo”, que nasce da dor, mas floresce em esperança. A proposta vai além da cultura: é um ato de mobilização social, que convida o público a refletir, dialogar e agir contra a violência de gênero, além de valorizar talentos locais e amplificar vozes femininas por meio da arte.

Para mais informações, o público pode acompanhar o perfil oficial do filme no Instagram: @filmevermelho.