

Flamengo e Palmeiras vão decidir a Copa Libertadores da América de 2025, marcando a sétima final entre clubes brasileiros na história da competição. O confronto será no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
O Palmeiras garantiu a vaga na decisão após golear a LDU (Equador) por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque. O Flamengo, por sua vez, confirmou a classificação no dia anterior, ao vencer o River Plate (Argentina) no Maracanã.
Essa será mais uma reedição de uma rivalidade recente na Libertadores. Em 2021, o Verdão venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, na prorrogação, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Dois anos depois, o título ficou com o Flamengo, que derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil.
A última final entre brasileiros havia ocorrido no ano passado, quando o Botafogo conquistou seu primeiro título continental ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Desde a primeira decisão nacional, em 2005 — quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR — o domínio brasileiro na Libertadores tem se consolidado. No ano seguinte, o Internacional superou o próprio São Paulo e também ergueu a taça.
Agora, Flamengo e Palmeiras voltam a se encontrar em uma disputa que promete mais um capítulo intenso dessa hegemonia brasileira no torneio mais importante do continente.
Fonte: Agência Brasil