×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Paulo Cothé anuncia saída da base governista na Câmara de Campos

De acordo com o vereador, a decisão é motivada por um engessamento por parte do governo; ele foi o sétimo mais votado em 2024, com 4.568 votos

Geral
Por Redação
9 de outubro de 2025 - 18h26
Foto: Josh

“Não me liguem para tentar me fazer retornar. Eu estou saindo”. Em um vídeo de mais de oito minutos publicado em suas redes sociais, o vereador Paulo Cothé anunciou na tarde desta quinta-feira (9) a sua saída da base governista na Câmara de Campos.

Com 4.568 votos, Paulo Cothé foi eleito vereador pela primeira vez em 2024. Foi o sétimo mais votado da cidade. Eleito pelo MDB, partido da base do prefeito Wladimir Garotinho (PP). Nove meses após assumir seu primeiro mandato, Cothé declara agora que por enquanto irá caminhar sozinho, mas está aberto a conversas.

De acordo com o vereador, a decisão é motivada por um engessamento por parte do governo ao seu mandato. Ele já havia se queixado na semana passada, durante sessão na Câmara, de ter pedidos de melhoria em alguns equipamentos da cidade não sendo atendidos durante este ano. A declaração ganhou as redes sociais e repercutiu também internamente, causando mal estar com a base governista.

“Eu já havia falado que se fosse para me engessar, era para me tirar do grupo. Como já me começaram a me engessar, mas não me tiraram, eu prefiro então sair. Vou sempre cobrar quantas vezes forem necessárias, pelo melhor para a população. Tenho feito pedidos e sem ser atendido, vou ficando cada vez mais queimado com a população. Então, prefiro ficar fora”, comentou. E acrescentou, sobre a situação interna com a base de governo e a sua decisão de saída:

“O grupo se sentiu ofendido com a minha declaração na Câmara. Pediram para que eu me retratasse na tribuna. Eu disse que não faria isso porque apenas falei a verdade e cobrei melhorias para o povo. Então, estou aqui dizendo para toda a cidade que hoje não faço mais parte do governo. Peço desculpas à população, porque infelizmente as demandas que vierem e dependerem do governo, eu não vou poder atender. Porque a perseguição vai ser grande. Mas eu não vou me trocar por algumas indicações e pelo pelas mínimas coisas que vinham sendo feitas diante dos nossos pedidos. Lideranças, não me lugem para tentar me retornar. Não quero mais ser cobrado em relação a isso”, complementou.

Novidade vinda de Guarus

Paulo Cothé foi uma das poucas caras novas entre os 25 vereadores eleitos no ano passado em Campos. Empresário e personalidade conhecida em Guarus por seus projetos sociais, apareceu em 7º lugar, com 4.568 votos. Apesar da votação expressiva, não conseguiu ver seu trabalho ganhar visibilidade após assumir uma cadeira na Câmara de Campos. Agora, decide deixar o grupo Wladimir. O MDB, partido do vereador e também do vice-prefeito Frederico Paes, ainda não se manifestou sobre a situação.

Leia também:

Câmara com seis novatos em 2025