×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vereadora Thamires Rangel deixa Câmara de Campos para assumir cargo no Governo do Estado

Vereadora assume cargo na subsecretaria de Ambiente e Sustentabilidade

Política
Por Redação
8 de outubro de 2025 - 13h45
Imagem: Reprodução / Redes sociais

A vereadora Thamires Rangel (PMB) deixará o mandato na Câmara Municipal de Campos após pouco mais de nove meses. Ela foi anunciada nesta quarta-feira (8) pelo governador Cláudio Castro (PL) como a nova subsecretária de Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais do governador, ao lado da própria Thamires e do secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi. “A gente fez um convite para a vereadora e ela aceitou ser subsecretária, sobretudo para cuidar dos projetos de juventude, de conscientização ambiental e da região Norte Noroeste. É importante a gente ter alguém focado naquela região, cuidando para que a gente possa fazer um trabalho que mude a vida das pessoas. Thamires aceitou o meu convite e agora vai estar com a gente lá, vai dar um ‘até logo’ para a Câmara de Vereadores”, afirmou Castro.

Thamires agradeceu a oportunidade e destacou o compromisso com a causa ambiental. “Quero deixar claro aqui meu agradecimento e o meu comprometimento com essa causa do meio ambiente. Muito importante, também dos jovens, para trazer essa garotada para um assunto tão importante e que é necessário para todos. Então o Norte Noroeste do nosso estado vai estar em boas mãos também. Muito obrigada”, declarou.

Eleita em 2024 com 5.483 votos pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), Thamires Rangel tornou-se a mulher mais jovem da história política brasileira a assumir uma cadeira no Legislativo.

Demais mudanças na Câmara

Com sua saída, quem assume a vaga na Câmara de Campos é o suplente Rogerão, que obteve 1.394 votos. Além dela, os vereadores Doutor Maninho e Marquinho do Transporte também se afastaram dos cargos, sendo substituídos por Duda de Ururaí e Juninho Jubiraca, respectivamente, mudanças que alteram a composição da bancada independente do Legislativo campista.