De acordo com boletim de monitoramento pluviométrico da Secretaria Municipal de Defesa Civil, o temporal que atingiu a cidade na noite dessa segunda-feira (22) teve maiores incidências na área do Parque Cidade Luz (48,2 mm), em Lagoa de Cima (38,2 mm), em Arraial (35,2 mm) e em Lagoa Feia (31,8 mm).
Outros pontos também apresentaram índices consideráveis, segundo a Defesa Civil, como a medição feita na Ponte Barcelos Martins (29,6 mm), Lagoa do Campelo (26,8 mm), Morro do Coco (22,6 mm), Serrinha (17,2 mm) e Farol de São Tomé (15,4 mm)
A Defesa Civil orienta que nos períodos de forte chuva a população deve evitar áreas alagadas, não enfrentar enxurradas a pé ou de carro, redobrar a atenção ao dirigir em vias molhadas e acompanhar sempre os alertas oficiais.
Para esta terça-feira (23), a previsão é de céu nublado e encoberto, com chuvas ao longo do dia, principalmente entre a madrugada e manhã. A temperatura varia entre 21°C (mínima) e 24°C (máxima). Os ventos são considerados moderados a fortes, com direção Sul.
Ocorrências – Na noite dessa segunda, a Defesa Civil recebeu três solicitações, duas delas por conta de árvores atingindo rede de alta tensão. Uma das situações foi registrada na Rua Carivaldino Pinto Martins, no Parque Califórnia, e a outra ocorreu em Conselheiro Josino, na Rua Teotônio Ferreira de Araújo.
Em ambos os casos, a Defesa Civil acionou a Enel, concessionária responsável pela rede de energia elétrica na cidade. Já a terceira ocorrência foi registrada na Codin, na Rua Jamilton Alves Moreira, onde uma casa apresentou alagamento.
A pasta orienta que a população, em caso de emergência, pode acionar o órgão pelo telefone 199. A Defesa Civil também emite alertas via SMS. Para receber os avisos, basta enviar uma mensagem de texto gratuito via celular para o número 40199 com o CEP da residência (sem hífen).
Fonte: Prefeitura de Campos