Uma operação conjunta realizada resultou na apreensão de drogas e material usado para o tráfico em Grussaí, distrito de São João da Barra. A ação foi desencadeada após informações recebidas pelas equipes da Patamo V e do Proeis, dentro do programa Grussaí Segura, que mantém uma base de segurança no local. Ninguém foi preso.
De acordo com a polícia, as guarnições patrulhavam a Rua Um, no bairro Tele-Santana, quando receberam a denúncia de que uma área de mata estaria sendo utilizada por integrantes da facção criminosa TCP para preparação e embalo de entorpecentes.
Durante as buscas, os agentes encontraram um “vasto material de enrolação” para drogas, além de quatro pinos grandes de pó branco, semelhante à cocaína, duas buchas de maconha e três vasos com seis pés da planta. Todo o material foi recolhido e levado para a 145ª Delegacia de Polícia, onde ficou apreendido.
A operação integra os esforços de combate ao tráfico na região litorânea de São João da Barra, intensificados após a instalação da base policial em Grussaí.