Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos prenderam na segunda-feira (11), um homem de 27 anos acusado de estuprar a própria filha, de 7 anos. A ação cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Campos.
Após monitoramento, os policiais localizaram o acusado na localidade de Três Vendas. Ao perceber a presença da Polícia, ele tentou fugir para uma área de mata, mas foi cercado e detido.
No dia 4 de agosto, o homem chegou a ser preso em flagrante por agredir a companheira, mãe da criança, na forma da Lei Maria da Penha, mas foi liberado durante audiência de custódia.
Os crimes foram denunciados por ela, após a filha descrever diversas formas de abuso que estava sofrendo do pai há meses. Quando confrontou o homem, houve uma discussão que terminou com o acusado agredindo a mulher com socos e chutes. A vítima conseguiu fugir e procurou a delegacia, solicitando medidas protetivas contra o agressor.
O homem foi levado para a delegacia e, após os procedimentos legais, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.