Nesta quinta-feira (7), Campos dos Goytacazes será palco da 19ª edição da Marcha para Jesus. Com início previsto para as 16h, o evento religioso promovido pela Associação Evangélica de Campos (AEC) deve reunir milhares de fiéis em dois pontos de partida distintos: nas imediações da UENF e na Praça do Parque Alvorada, em Guarus.
Este ano, a Marcha traz o tema “Campos despertando os seus valentes” e tem como objetivo mobilizar cristãos de diferentes igrejas para celebrar a fé em unidade. A expectativa da organização é repetir o sucesso de 2024, quando mais de 40 mil pessoas participaram.
“A Marcha é um tempo de festa, de paz e alegria. Declaramos que Cristo tem espaço na nossa cidade”, afirmou o pastor Marco Gonçalves, da Igreja Metodista, um dos coordenadores do evento.
A caminhada segue até a Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, onde será montado o palco principal para os shows e momentos de oração. A partir das 18h, o ministério gospel Sarando a Terra Ferida abre as apresentações. Pela primeira vez, o evento contará com intérpretes de Libras e um espaço reservado para pessoas com deficiência auditiva.
Vigília antecede a Marcha
Como preparação, uma vigília pró-Marcha será realizada na terça-feira (5), a partir das 22h, na Igreja Resplendor (antiga Big Field), com participação de ministérios de louvor e pastores locais.
“A cada esquina, mais pessoas se unem à Marcha. É um ato de fé, esperança e amor por Jesus”, declarou o pastor Marco.