×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia prende chefe do tráfico e quatro comparsas na Baixada Campista

Ele é acusado de extorquir comerciantes da região, obrigando-os a pagar mensalidades para evitar represálias

Polícia
Por Redação
24 de julho de 2025 - 8h07

Prisão de suspeitos em Campos (Reprodução)

Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia (DP) de Campos, em ação conjunta com militares do DPO de Goytacazes (8º BPM), prenderam na tarde de quarta-feira (23) um homem identificado como L.O.C., apontado como chefe do tráfico de drogas na localidade de Poço Gordo, na Baixada Campista. Ele é acusado de extorquir comerciantes da região, obrigando-os a pagar mensalidades para evitar represálias.

De acordo com as investigações, aqueles que se recusavam a pagar eram ameaçados e, em alguns casos, obrigados a fechar seus estabelecimentos por medo da quadrilha. Além do mandado de prisão temporária contra L.O.C., os agentes também cumpriram buscas na residência de J.V.M.S., considerado gerente do tráfico e braço direito do suspeito, que está foragido.

Durante a operação, autorizada pela 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, foram apreendidos cadernos de anotações relacionados ao tráfico e extorsões, além de armas, munições e rádios comunicadores.

Outros quatro integrantes do grupo foram presos em flagrante por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A delegada Carla Tavares, titular da 134ª DP, coordenou a operação.

A Polícia Civil reforçou o pedido de colaboração da população para ajudar na segurança do município, incentivando denúncias anônimas contra atividades criminosas.