Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia (DP) de Campos, em ação conjunta com militares do DPO de Goytacazes (8º BPM), prenderam na tarde de quarta-feira (23) um homem identificado como L.O.C., apontado como chefe do tráfico de drogas na localidade de Poço Gordo, na Baixada Campista. Ele é acusado de extorquir comerciantes da região, obrigando-os a pagar mensalidades para evitar represálias.
De acordo com as investigações, aqueles que se recusavam a pagar eram ameaçados e, em alguns casos, obrigados a fechar seus estabelecimentos por medo da quadrilha. Além do mandado de prisão temporária contra L.O.C., os agentes também cumpriram buscas na residência de J.V.M.S., considerado gerente do tráfico e braço direito do suspeito, que está foragido.
Durante a operação, autorizada pela 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, foram apreendidos cadernos de anotações relacionados ao tráfico e extorsões, além de armas, munições e rádios comunicadores.
Outros quatro integrantes do grupo foram presos em flagrante por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A delegada Carla Tavares, titular da 134ª DP, coordenou a operação.
A Polícia Civil reforçou o pedido de colaboração da população para ajudar na segurança do município, incentivando denúncias anônimas contra atividades criminosas.