O diretor teatral Fernando Rossi assina a concepção cênica de “fernandos em busca de Pessoa”, espetáculo que reestreia no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, nos dias 25, 26 e 27 de julho, às 20h, com nova temporada nos dias 2 e 3 de agosto, no mesmo horário. A montagem parte da ideia concebida pela dramaturga Arlete Sendra, de um encontro atemporal entre o poeta português Fernando Pessoa e seus heterônimos, conduzido em um “quando depois chegar…”, como sugere o próprio título e a proposta poética da encenação.
Diretor e autora criam um ambiente minimalista, onírico e surrealista, pontuado por elementos visuais e sonoros que remetem à vida e à obra do autor, como referências à água, à navegação e ao álcool — símbolos recorrentes em sua poesia. Em cena, os personagens não deixam o palco: mesmo quando não estão dialogando, permanecem presentes, acompanhando o desenrolar das ações como se participassem de um sarau, misto de espetáculo teatral e encontro literário.
A peça que foi exibida com sucesso em 2024 reúne no elenco os atores Alexandre Ferram, Gaia Paz, Joilson Bessa, Raquel Fernandes e Thiago Eugênio. A produção é assinada pelo Estúdio Gente é pra Brilhar e não pra Morrer de Fome, com iluminação de Marco Antônio Almeida, sonoplastia e projeções de Nathan Silva, cenografia de Vanderlei Machado, maquiagem de Phellipe Machado, fotografia de Patrícia Bueno e design gráfico de Lili Oliveira. A concepção visual e o visagismo também são do Estúdio Gente.
Ingressos disponíveis no site Mais Bilheteria