A Clínica Oris foi inaugurada, na última terça-feira (8), em Campos, com uma proposta de atendimento multidisciplinar. A clínica é fruto do trabalho da odontopediatra e estomatologista Bianca Ressiguier e da ortodontista Fernanda Barreto Abílio, que buscaram criar um espaço que oferecesse acolhimento, conforto e carinho aos pacientes.
Durante a inauguração, Bianca explicou que a principal proposta da clínica é proporcionar uma sensação de lar a quem procura a clínica. “Na verdade, a gente queria trazer essa sensação de casa, de colo, de acolhimento para o paciente. Queremos que ele realmente se sinta em casa, acolhido verdadeiramente”, afirmou.
A Clínica Oris oferece uma gama de serviços com foco em odontopediatria, ortodontia e no atendimento a pacientes com necessidades especiais. Um dos diferenciais está no uso da tecnologia para proporcionar conforto e precisão: na ortodontia, por exemplo, o escaneamento intraoral substitui a moldagem tradicional, tornando o processo mais rápido e agradável.
A clínica também se destaca na implantodontia e estética, com tratamentos personalizados e planejados digitalmente. Entre os procedimentos mais inovadores está a frenectomia a laser, indicada para bebês com “linguinha presa”. Segundo a Dra. Bianca, o procedimento é simples, sem sangramento e promove conforto para os pequenos e suas famílias.Além do cuidado humanizado, a Oris também é equipada com a mais alta tecnologia odontológica, e todo o processo de atendimento foi pensado para proporcionar um alto padrão de serviço. Fernanda ressaltou que o objetivo sempre foi combinar tecnologia e acolhimento. “A gente quer oferecer uma sensação de cuidado, de acolhimento, de muito amor e carinho, mas sempre associando isso à tecnologia, ao estudo, ao empenho”, afirmou.
Outro grande diferencial da clínica é a sala de amamentação, especialmente pensada para mães de bebês que passaram por frenectomia. Fernanda explicou que esse espaço vai ao encontro de um trabalho que Bianca já realizava anteriormente: “O bebê fica ali acolhido com a mãe, amamentando, se acalmando. Isso sempre foi feito pela Bianca, e agora vamos poder oferecer esse espaço com mais conforto”.
Design e arquitetura: um espaço que abraça
O projeto arquitetônico da Clínica Oris também reflete o compromisso com o acolhimento e o conforto. A arquiteta responsável pela área de pediatria, Dayane Santana, trabalhou no projeto com um olhar atento ao bem-estar das crianças e das famílias. “A clínica foi pensada com muito carinho. Tem muita parte lúdica, com cores vibrantes e elementos que trazem criatividade, acolhendo tanto às mães quanto às crianças”, explicou.
O uso do verde em diversos pontos da clínica não foi por acaso. Segundo a arquiteta, além de trazer a sensação de tranquilidade, a cor remete à naturalidade.
Já a arquiteta Mariana Cabral, responsável pela restauração da casa que deu origem à clínica, destacou o desafio de transformar um imóvel antigo em um ambiente acolhedor e moderno. A profissional preservou elementos originais da casa, ao mesmo tempo em que aplicou uma nova estética, trazendo elementos que acolhem os pacientes desde a fachada, fazendo com que se sintam em casa.
“Todos os detalhes abraçam, te acolhem. A gente tirou aquela frieza da parte odontológica e da parte clínica em geral. Quando você chega, não tem aquele impacto frio, pelo contrário, é um espaço que realmente te acolhe desde a fachada, que traz uma referência de lar. Apesar de ser uma clínica de saúde integral, quando você entra sente que é uma casa também”, contou.
Rua Riachuelo, nº 447,
no Turf Club
@orissaudeintegral