O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, promoveu novas alterações no secretariado municipal. O vereador Wainer Teixeira (PP) retorna à função de secretário de Gestão de Pessoas e Governança Digital, antigo nome da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. A mudança marca o terceiro ciclo de Wainer no Executivo.
Também foi nomeado para o primeiro escalão o ex-deputado federal Marcão Gomes (MDB), que assume a Secretaria de Patrimônio Público.
O retorno de Wainer ao Executivo, previsto para 10 de julho, tem impacto na composição da Câmara Municipal. Com isso, a suplente Néa Terra (PP) reassume uma das cadeiras do Legislativo, assim como já ocorreu no início do ano. Néa obteve 3.006 votos nas eleições municipais de 2024, ficando com a segunda suplência da legenda.
No início de 2025, Wainer havia deixado a secretaria temporariamente para reassumir o mandato na Câmara e liderar a aprovação da reforma administrativa, proposta que ele próprio ajudou a elaborar. Desde então, seu retorno à Prefeitura era esperado para o fim de junho, o que se confirmou com o novo decreto.