A montagem da estrutura da 12ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes segue movimentada. Na terça-feira (27), avançava a instalação da cobertura da tenda no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Nos arredores, equipes iniciaram a colocação dos aparelhos de ar-condicionado e a montagem dos estandes. A Bienal do Livro será aberta na sexta-feira (30), às 18h, prosseguindo até o dia 8 de junho, com entrada franca.
O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, contando com os patrocínios da Ferroport e da Ecourbis (Vital Engenharia), por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos; a secretária do Turismo, Patrícia Cordeiro; e a subsecretária de Educação, Rita Abreu, realizaram visita técnica ao Cepop.
“As frentes de trabalho seguem promovendo a montagem das estruturas. A parte da tenda já recebeu sua cobertura e também já está com o piso colocado. Na etapa atual, os estandes estão sendo montados, bem como as estruturas da Arena Jovem/Arena de Ideias; do Café Literário; e da Arena Maluquinha, o Espaço Infantil”, detalhou Fernanda Campos.
A visita técnica também contou com as presenças da secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz; do subsecretário de Iluminação, Marcio Gonçalo; do subcomandante da Guarda Civil Municipal (GMC), Alex Anselmet, e de agentes da FCJOL e outros órgãos da municipalidade.
A 12ª Bienal de Campos terá importantes presenças, como destaque para Roseana Murray, Conceição Evaristo, Ruy Castro, Viviane Mosé, Fabrício Carpinejar, André Trigueiro, Eduardo Spohr, Juca Kfouri, Mary Del Priore, MV Bill, Elisa Lucinda, Denise Godinho, Marcelo Janot, Thalita Rebouças e Braulio Tavares.
Fonte: Secom/PMCG
LEIA TAMBÉM
Bienal do Livro de Campos é confirmada de 30 de maio a 8 de junho, no Cepop