×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campista Laila Póvoa marca o nome no futebol do RJ como única mulher presidente na Série A2 Estadual

Competição tem clubes tradicionais, como America, Americano, Bangu e Olaria; time campeão garante vaga na elite do futebol estadual

Esporte
Por Yan Tavares
21 de maio de 2025 - 10h14
Foto: Arquivo Pessoal

A Série A2 Estadual começou no último fim de semana e terá sua segunda disputada nesta quarta-feira (21). Doze clubes estão na disputa, que premia o campeão com a vaga na elite do futebol do Estado do Rio de Janeiro. Quem conquistar o troféu, garante o acesso à Série A 2026.

A competição tem clubes tradicionais, como America, Americano, Bangu e Olaria. Outro fator que chama atenção na Segundona é a participação de nomes famosos à frente da gestão de times participantes: Romário (America), Felipe Melo (Americano) e André Felipe – o André “Balada” (Cabofriense).

Mas, outro nome chama atenção quando o tema é comando de equipes na Série A2: Laila Póvoa. A campista é a única mulher presidente entre as 12 agremiações na briga.

A reportagem do J3News apurou na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e confirmou a informação. America, Americano, Araruama, Audax Rio, Bangu, Cabofriense, Duque de Caxias, Olaria, Pérolas Negras, Petrópolis Gonçalense, Resende e São Gonçalo disputam a Série A2 2025. Dentre os 12 clubes, apenas o Americano tem uma mulher na presidência: Laila Póvoa.

“Confesso que às vezes paro e penso: ‘Caramba, sou a única mulher presidente na Série A2!’. É uma responsabilidade grande, mas também uma honra. Espero que isso abra portas para que mais mulheres ocupem espaços de liderança no futebol. Temos um bom exemplo recente: a vice-presidente da CBF, Michelle Ramalho”, comenta Laila.

Citada por Laila, Michelle Ramalho é presidente da Federação Paraense de Futebol desde 2018 e está na iminência de se tornar a primeira mulher vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).