×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Kíssila Maciel: estética e saúde além da beleza

Kíssila Maciel administra duas unidades do KM SPA em Campos e pensa em expansão

Entrevista
Por Aloysio Balbi
19 de maio de 2025 - 0h01
Foto: Josh

Ela mudou e urbanizou o conceito de SPA em Campos. Sua empresa, a KM SPA, já tem oito anos no município e com duas unidades – uma no Parque Santo Amaro e outra na Pelinca –, ambas voltadas para estética, beleza e, principalmente, saúde. Nesta entrevista, Kissila Maciel conta como foi incentivada ao hábito da corrida e como sua vida mudou em se tratando de alcançar objetivos.

Agora, ela corre na frente e está formatando a expansão da marca do seu negócio nas principais cidades do país, inclusive com linha de produtos próprios. Elegante, com um vasto vocabulário, ela fala com as mãos, deixando claro que é a garota-propagando do seu próprio negócio.

O SPA está fazendo oito anos. Como você avalia esse sonho que já vem de berço, porque sua mãe era da área de estética?
Sim, são oito anos. Construí bastante coisa até aqui. São oito anos, né? Até chegar aqui, foram muitas coisas que aconteceram. Hoje, eu sou grata por chegar aqui nesse tempo todo e são muitos passos que a gente deu desde o começo da minha carreira. Minha mãe também foi uma influenciadora que já era da área de salão de beleza. Então, eu cresci nesse meio de beleza, nesse meio da estética e eu sempre gostei. Então, isso também me inspirou para poder cuidar de outras pessoas e o meu sonho era transformar o SPA em uma marca desejada e apoiada pelas pessoas, que as pessoas quisessem fazer parte desse projeto.

Você se define como garota-propaganda do seu próprio negócio?
Sim, totalmente. Isso porque vivo todo esse processo no meu dia a dia, respiro e me nutro disso. Acordo já me cuidando, fazendo meu skin care, usando os meus produtos, vou para a academia, faço os tratamentos estéticos também dentro da clínica, faço criodinâmica, drenagem linfática. Faço também tratamento facial, drenagem facial, tratamento para estimular colágeno no pescoço e no rosto. Então, eu já tenho essa rotina minha de cuidados, tanto com produtos, quanto também nos tratamentos que eu faço dentro na minha própria clínica e nas atividades físicas, porque eu gosto de fazer atividades físicas, treinar. Também faço esporte. Isso para mim já virou um ritual, faço sempre. Toda semana. Já vivo isso no meu dia a dia.

Você corre todo dia?
Atualmente eu estou um pouquinho parada, pois me dedico mais à musculação, mas eu quero voltar a treinar para fazer uma corrida de 21 quilômetros este ano. Mas foi Fábio Paes (diretor-geral do J3News) que me incentivou, me influenciou a entrar nesse meio da corrida, porque até então ele falava que a corrida dava uma sensação de liberdade, e aí eu comecei a treinar na academia e foi onde eu me inscrevi na minha primeira corrida, e me dediquei e consegui alcançar as metas. E a corrida tem muito a ver com relação do meu trabalho também, essa área de empreendedorismo, de se dedicar, de focar… você conseguir atingir os objetivos. Então, a corrida é como se fosse, é uma meta que eu tenho que alcançar, ultrapassar a linha de chegada, alcançar o objetivo e no meu trabalho também. Então, a corrida me dá esse estímulo, como também eu tenho na minha empresa.

Qual é o perfil de sua clientela?
O meu cliente é aquele que gosta de se cuidar, busca por uma melhor qualidade de vida, bem-estar, não cuida só da estética, tendo como estilo de vida saudável. Ou aquelas pessoas que também buscam entrar nesse meio, começar a se cuidar e aí realmente tem que haver uma transformação de mentalidade. Pois hoje, para você ter uma vida, uma rotina saudável, você tem que se alimentar bem, tem que fazer atividade física e também cuidar do corpo, do rosto, seja da beleza, da estética e também da saúde, porque as duas, a beleza e a estética, andam alinhadas. Se você cuida da sua saúde, você também está cuidando da sua beleza.

Fale de nutracêuticos…

Eu tenho um kit de nutracêuticos, que são voltados para o detox corporal. Ele vai desinflamar o corpo e prepará-lo também para receber um tratamento estético, seja ele com tecnologias ou também manuais.

E você pensa em uma marca de cosméticos também?
Com certeza, penso e já estou projetando isso. Em breve lançarei uma linha de produtos cosméticos e de suplementação. Um desses produtos objetiva ativar a circulação, ajudar no emagrecimento e desinchar. Eu estou só ajustando a fórmula, mas já mandei preparar a marca. Meu intuito é, através do produto, alcançar outros estados do Brasil e, assim, espalhar mais o nome KM SPA.

Você está mirando outros mercados?
Sim. Estou me preparando para esse projeto. Na verdade, esse produto já está em construção. Então, estou preparando a base primeiro, para depois lançar nessa escala maior.

Você urbanizou o conceito de SPA. Existem pessoas bastante assíduas em suas duas unidades? Como é essa frequência?
Existem, sim, gente bastante assídua que gosta de passar um dia. Essa pessoa ganha KMPass, que é um passaporte para ir para o SPA. Geralmente, essa pessoa ganha de presente o KMPass que dá direito a todos os serviços. Muitas pessoas presenteiam com todos os serviços do SPA… ela faz cabelo, faz esfoliação corporal, toma os banhos, tem drenagem, tem massagem relaxante, faz limpeza de pele. Essa pessoa vive esse dia no SPA e tem uma experiência incrível.

Então é uma nova modalidade de presente?
Geralmente é o marido que costuma presentear a esposa. Elas ficam encantadas. Todas elas saem radiantes do SPA, muito mais felizes. Os maridos ficam felizes quando elas chegam em casa depois de terem um dia totalmente de relaxamento dentro da clínica. No Dia das Mães, na semana passada, muitos filhos presentearam suas mães. Campistas que moram fora do Brasil escolheram para suas mães aqui em Campos esse presente. Eles conhecem os serviços pelas nossas redes sociais. E as mães também ficaram encantadas. Algumas não conheciam o SPA e elas amaram.

A gente está entrando numa fase de 50+, 60+. Como essa faixa etária se situa no SPA?
Sim, com certeza elas não são as senhorinhas de antigamente. Elas buscam a estética e também uma melhor qualidade de vida. Querem se movimentar bem, ter mais saúde, bem-estar. Então, essa clientela busca bastante, principalmente nessa idade, que é a da perda de colágeno. Elas buscam tratamento para estimular colágeno, deixar a pele mais firme Então, esse público procura bastante.

Pode falar um pouco sobre lipedema?
Eu recebo muito no SPA pessoas que têm lipedema e endometriose, que são doenças que causam inflamação no corpo e o nosso procedimento com a drenagem linfática ajuda também essas pessoas a melhorarem e a terem uma melhor qualidade de vida. Poder se movimentar melhor, sentir menos incômodo no corpo, menos inchaço, porque são doenças que acabam retendo muito líquido e aumentando a inflamação.

E em que idade isso ocorre?
Pode acontecer em qualquer idade. Na verdade, antes de tudo, é extremamente necessário um diagnóstico médico. Então, o lipedema, por exemplo, tem tratamento com atividade física, drenagem linfática e compressão.

Você tem duas unidades do SPA em Campos. Estamos vivendo em uma cidade vaidosa?
Sim. As pessoas em todos os níveis estão se cuidando mais. Estão ficando mais atentas. Isso se acentuou após a pandemia. Essas pessoas ficaram mais atentas a olharem para si. Se cuidam mais, cuidam mais da saúde, para terem uma melhor qualidade de vida.