×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana

Equipe técnica fez experiências importantes para definir, entre outros detalhes, a sinalização horizontal e vertical que o terminal vai receber

Geral
Por ASCOM
12 de maio de 2025 - 19h23
Foto: César Ferreira/Secom Campos

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) segue intensificando as atividades dentro do planejamento de testes operacionais com o novo ônibus 100% elétrico, em Campos. A equipe técnica do órgão realizou testes com o veículo na tarde desta segunda-feira (12), na Estação de Integração da Baixada Campista, em Donana.

O vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara, destacou que os testes realizados fazem parte de um plano para definir questões importantes, como acessibilidade do veículo e a sinalização que a estação vai receber. 

“Foram feitos testes com a acessibilidade do veículo de piso baixo e a plataforma de embarque, bem como da suspensão do veículo com as áreas em nível e de travessia elevada de pedestres. Os testes são importantes para definir a sinalização vertical e horizontal que as vias internas da estação vão receber. A plataforma contém piso tátil e o modelo de ônibus em teste possui plataformas ajustáveis que devem ficar em distância regulamentar, para garantir a segurança dos passageiros e pessoas com mobilidade reduzida”, comentou Davi.

O veículo, cedido pela empresa paulista TEVX Higer em forma de comodato, inicia nesta terça-feira (13) um novo itinerário, na sua segunda semana de testes pela cidade. O ônibus vai fazer a linha Centro x Goitacazes (Via Parque Saraiva), nos seguintes horários: 7h, 10h, 14h e 17h. A rota completa pode ser conferida no mapa abaixo.

Entre os dias 13 e 16, serão beneficiados também o bairro do Jóquei e o distrito de Tocos, além de outra linha para Goitacazes (Via Bugalho/Linha do Limão). A programação, com locais e horários, pode ser conferida nas redes sociais do IMTT. Durante o período de testes, que tem previsão de 30 dias, não haverá cobrança de passagem. As linhas têm saída e chegada sempre do Terminal Luiz Carlos Prestes, no Centro.

Fonte: Prefeitura de Campos