A plataforma Cherne 1 (PCH-1) estava com 176 trabalhadores a bordo, quando registrou um incêndio seguido de explosão, na manhã desta segunda-feira (21).
O grave acidente aconteceu por volta das 7h25 e deixou um trabalhador ferido. Ele caiu no mar e foi resgatado com queimaduras. Recebeu os primeiros socorros de forma emergencial e em seguida foi encaminhado a uma plataforma mais próxima, para receber atendimento especializado.
De acordo com as primeiras informações fornecidas pela Petrobras ao Sindipetro-NF, não houve mais feridos e todos os demais 176 trabalhadores a bordo se encontram em segurança. A PCH-1 fica a 133 km da costa de Macaé.
O comunicado sobre o acidente foi feito pelo coordenador geral do Sindipetro-NF, Sergio Borges. Em nota, o sindicato enfatizou que o acontecimento expõe riscos do sucateamento na Bacia de Campos:
“O sucateamento da Bacia de Campos, além dos prejuízos econômicos, coloca em risco a vida dos trabalhadores. Não é por acaso que acidentes como esse têm se tornado mais frequentes”, afirmou a direção do Sindipetro-NF.