A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos lançou na última quarta-feira (16) a campanha “Viva+ o Centro” com objetivo de valorizar a região central e atrair consumidores de volta ao coração comercial da cidade.
Com o slogan “onde comprar é um barato”, a campanha busca ressaltar os diferenciais do comércio na região, como maior estoque de mercadorias, preços mais acessíveis, atendimento humanizado e o valor histórico do Centro. A proposta, segundo o presidente da CDL Campos, Fábio Paes, é fazer com que a área seja percebida como um espaço cada vez mais atrativo para quem compra e para quem empreende.
“A gente percebe o esvaziamento do Centro. Por isso, essa campanha marca o início de um processo a longo prazo de ressignificar a área com uma série de iniciativas. Não é algo imediato, mas estamos dando forma a uma ideia que precisa se consolidar pelo bem da cidade”, comentou.
Além da valorização do comércio, Fábio ressaltou que a CDL também segue em diálogo com o poder público para garantir melhorias na região, como manutenção em equipamentos, segurança, iluminação, coleta de lixo e transporte.
A campanha “Viva+ o Centro” vai ocupar as ruas com outdoors, propagandas em TV’s, Rádios, Jornais e seguirá também nas redes sociais e site do CDL, até se firmar como uma marca durante os anos. Segundo o subsecretário de Turismo de Campos, Edvar Júnior, a adaptação às demandas atuais também é um desafio.
“O atendimento precisa estar atento às demandas de hoje. Se a loja física não estiver bem preparada, com atendimento de causar uma grande experiência para o cliente, a tendência é fechar. Eu acho que o Centro tem que repensar tudo que está acontecendo e ressignificar”, comentou.
Calendário de campanhas e eventos
A CDL também apresentou o calendário de atividades até o final do ano, com eventos desde o Dia das Mães até o Natal. Entre os destaques, está a realização da Feira de Preços especiais (Fepe) em julho, pela primeira vez na Praça São Salvador.
Em parceria com o Sebrae-RJ, a expectativa da CDL é impactar consumidores, comerciantes e colaboradores com ações como oficinas, palestras, feiras e mais de 50 consultorias oferecidas ao pequeno empresário.
“Temos trabalhado em uma proposta que pretende ressignificar o Centro, preparando os empresários para uma nova dinâmica, com foco no atendimento, nos processos e na experiência do cliente, especialmente diante do desafio de competir com o consumo digital”, afirmou o Coordenador Regional do Sebrae/RJ, Guilherme Reche.