×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Justiça marca para 15 de abril audiência de homem que matou subsíndico em condomínio de Campos

José Renato Costa de Queiroz matou Vinicius da Silva Azevedo com seis tiros à queima-roupa

Geral
Por Redação
10 de abril de 2025 - 14h18
(Foto: Josh)

A 1ª Vara Criminal de Campos marcou para dia 15 de abril, às 15h30, a audiência de instrução e julgamento de José Renato Costa de Queiroz, que assassinou brutalmente o subsíndico Vinícius da Silva Azevedo. O crime aconteceu no condomínio Mais Ipê, localizado na Avenida Artur Bernardes, bairro Vila da Rainha, em Campos dos Goytacazes, na madrugada do dia 26 de fevereiro (leia aqui).

A audiência de instrução e julgamento é uma etapa do processo judicial na qual as partes apresentam provas e argumentos perante o juiz. Testemunhas são ouvidas e debates são realizados para esclarecer fatos e subsidiar a decisão final do juiz.

Relembre o caso

Um homicídio ocorrido na madrugada de 26 de fevereiro chocou os moradores de um condomínio de Campos dos Goytacazes, localizado na Avenida Artur Bernardes. O subsíndico Vinicius da Silva Azevedo, de 34 anos, foi morto com tiros à queima-roupa desferidos morador José Renato Costa de Queiroz, de 35.

Após o crime, o autor tentou fugir, mas foi alcançado e agredido por moradores. Ele foi socorrido e ficou internado sob custódia da Polícia Militar na Unidade Intermediária do Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado.

 Os dois já haviam discutido dias antes devido a um vazamento no apartamento de José Renato. No dia do crime, um novo desentendimento resultou na tragédia. Vinicius foi atingido por seis disparos de um revólver calibre 32, e ainda sofreu coronhadas na cabeça enquanto estava caído. A arma do crime foi apreendida.