A polícia de Campos dos Goytacazes divulgou na noite de segunda-feira (7) a prisão de dois homens que invadiram uma área de empresa ligada à Petrobras e furtaram fios e materiais diversos no domingo (6). A ação foi coordenada pelos delegados Ronaldo Cavalcante e Juliana Oliveira, com atuação dos agentes da delegacia distrital responsável pela região.
Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos violaram a cerca do imóvel localizado na Rua Tenente Coronel Cardoso, e passaram a subtrair objetos da área interna. Ao chegar ao local, os policiais identificaram sinais de arrombamento e flagraram os dois homens enquanto retiravam fios e outros itens.
Durante a varredura no imóvel, foi constatado ainda que os acusados queimavam os fios ali mesmo, com o objetivo de remover a proteção plástica e facilitar a venda do cobre.
Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde a autoridade policial de plantão determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF). Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados à Casa de Custódia e permanecem à disposição da Justiça.