Antes da pandemia, essa coluna publicou que o empresário sanjoanense do segmento de turismo, Dinel Gonçalves Resende, estava construindo um barco-bar para navegar na foz do Rio Paraíba do Sul. A notícia teve milhares de visualizações nas redes sociais. Mas meses depois o vírus veio e a Covid levou Dinel antes do seu Catamarã ficar pronto. A família decidiu tocar o barco e agora, de forma imponente, ele navega por aquelas águas, com tripulação treinada e serviço de bordo. Ponto positivo para a família do empresário.
A equipe do filme “na Beira do Mundo”, que terá como cenário a praia de Atafona, em São João da Barra, retoma os trabalhos na próxima semana. A novidade é que mais uma residência ameaçada pelo avanço do mar foi alugada para ambientar o filme. A produção envolve mais de 70 pessoas, sem contar os atores e os figurantes. Parte do filme já está sendo feita no Rio de Janeiro.
A família Padilha, proprietária de uma das maiores indústrias do interior do Rio de Janeiro, a Copapa, em Santo Antônio de Pádua, contratou um CEO para administrar a empresa que é gigante na fabricação de papéis. A presidência do conselho é exercida por um membro da família. A megaempresa se prepara para abrir novas linhas de produção.
O prédio que está sendo erguido por um grupo carioca na Rua Tenente Coronel Cardoso com Barão do Amazonas teve seu perfil alterado. Primeiramente, seriam galerias em dois andares em um total de 12 lojas, e com um terceiro piso de estacionamento. Mas um grupo de São Paulo bateu o martelo e decidiu alugar todo o espaço para montar uma hiper loja no segmento de vestuário. Vai mudar o perfil comercial de todo um quarteirão.
O espaço onde funcionava uma igreja evangélica na Rua 13 de Maio está em fase de tratamento final de reforma para receber um novo locatário. Na verdade, será um lojão todo voltado para utilidades do lar, conforme essa coluna adiantou. Boa notícia para o Centro.
Um novo empreendimento está chegando no coração da Pelinca. Até o final do mês, um restaurante bastante vitorioso vai ocupar o espaço do antigo Club Open House. Esse restaurante opera com gastronomia refinada e vinhos.
O engenheiro e empresário Roberto Escudine vai mudar seu domicílio residencial e empresarial para a Bahia. Na semana passada, em um jantar na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), ele foi homenageado pelos 30 anos dedicados à entidade, onde chegou a ser presidente e diretor em várias gestões. Ouviu palavras sábias do presidente da CDL, Fábio Paes.
Relatório técnico da respeitada Embrapa coloca o Norte e o Noroeste Fluminense no mapa das áreas férteis para o cultivo de soja. No momento, duas fazendas em Campos – a Santa Olga e a Santa Helena – produzem o grão em larga escala para a exportação. Já em Macaé a produção de soja tem à frente a fazenda Saudade da Agropecuária Ipanema.
A atriz e empresária Débora Secco está mirando em Macaé e em Campos para expandir seus negócios de estética e beleza. O primeiro passo será em Macaé, mas em um segundo momento ela pretende trazer o seu negócio para Campos, a partir de orientações de mercado dadas pelo seu time de prospecção.