Nova presidente do Americano, Laila Póvoa concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (2), no Centro de Treinamento (CT) do clube. Na primeira conversa com a imprensa após assumir a função e conhecer o real cenário em que se encontra o Glorioso, Laila abriu o jogo sobre o que encontrou e o que terá como principais desafios a encarar a partir de agora.
“Esse primeiro contato foi utilizado para sabermos o que de fato estava acontecendo. Ter acesso aos contratos, pré-contratos, as movimentações que vinham sendo feitas. O que é importante para a gente entender como poderemos trabalhar e desenvolver o clube. Para o futebol dar certo, 95% depende de uma boa gestão. E não foi isso que encontrei aqui”, cravou a nova mandatária.
Primeira mulher a se tornar presidente do Alvinegro e de um clube de futebol campista, ela conta que teve que encarar um cenário caíotico logo no primeiro dia:
Cheguei ao CT às 14h desta terça-feira (1°). Por volta das 17h, recebi uma funcionária do clube, dizendo que não tinha nada para o jantar. Conferi isso na cozinha, registrei por meio de fotos e fizemos um trabalho emergencial neste sentido. Tanto se falou em profissionalismo no ano passado pelo ex-presidente, enquanto eu estava afastada. Mas não foi isso que encontrei”, complementou.