Um assalto à mão armada ocorrido na Rua Francisco Lourenço, no Parque São Mateus, no subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes, mobilizou a equipe policial do 8º BPM na noite desta terça-feira. Dois criminosos ainda não identificados, a bordo de uma motocicleta, abordaram o dono de uma oficina que estava dentro de seu veículo e levaram um cordão de ouro da vítima. Outro motorista que vinha logo atrás testemunhou o assalto, tentou impedir a ação e acabou baleado.
Após a motocicleta emparelhar junto ao primeiro motorista, um dos assaltantes pegou a joia da vítima e ordenou que ela também entregasse dinheiro. Seguindo a PM, em seguida, o criminoso teria determinado que seu comparsa disparasse contra a vítima. Neste momento, um outro homem que vinha logo atrás, em outro veículo, colidiu com a motocicleta dos criminosos, derrubando-os. Um dos assaltantes reagiu atirando contra o motorista, que foi atingido no braço e na mão direita.
A polícia foi acionada e, após diligências na área, encontrou um veículo que, segundo informações de testemunhas, teria sido utilizado na escolta dos assaltantes. O carro, no entanto, ficou preso em um buraco, forçando os criminosos a fugirem em outro automóvel que apareceu em seguida para resgatá-los.
A motocicleta utilizada pelos criminosos foi apreendida e encaminhada para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). A vítima ferida foi socorrida e levada ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde recebeu atendimento médico e permanece internada sem risco de morte.