O caminhoneiro Ariel Androchsqui, de 42 anos de profissão, afirma que foi o GPS que o direcionou para a Avenida Sete de Setembro, na área central de Campos, onde sua carreta arrastou fios e derrubou um poste na madrugada desta terça-feira (1º). O acidente deixou parte da região sem energia elétrica, afetando o comércio e serviços bancários.
Ariel conta que estava a caminho de uma entrega em São Pedro da Aldeia e que deveria seguir pela Dr. Felipe Uebe e depois pela Avenida 28 de Março. No entanto, o aplicativo o levou para a área central, onde acabou preso em meio à fiação.
“É a primeira vez que me acontece uma situação desse tipo. Não passei por outro lugar pela proibição de carretas e por conta da obra que acontece. O GPS do meu aparelho me jogou para aqui, aconteceu isso, mas eu não deixei aqui em nenhum momento. Infelizmente aconteceu, é curioso, você vê que têm muitos registrando foto, mas não ficou com feridos”, disse. Questionado sobre as placas de sinalização e a obra mencionada, ele não soube responder.
O caminhão pertence à Zanin Transportes e Logística, empresa do Rio Grande do Sul especializada no transporte rodoviário de cargas. Por meio de nota, a empresa informou que está colaborando com as autoridades locais e prestando o suporte para apuração dos fatos e a adoção das medidas cabíveis. Veja completa ao final da matéria.
Até às 10h20, a região ainda estava sem energia, impactando principalmente a Caixa Econômica Federal, que suspendeu os atendimentos no local até quarta-feira (2).
A Enel Rio informou, por meio de nota, que equipes foram enviadas ao local para isolar o risco elétrico e que os reparos na rede serão realizados ao longo do dia para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Atualização (publicado às 11h58): A Enel Rio informa que “está com três equipes na localidade executando os reparos na rede elétrica. Devido à complexidade do serviço, a previsão é que o fornecimento de energia seja restabelecido para os clientes afetados até o fim do dia”.
Veja a nota completa da empresa:
Temos conhecimento do ocorrido e estamos colaborando com as autoridades locais, bem como prestando o suporte necessário para apuração dos fatos e a adoção das medidas cabíveis.
A empresa lamenta os transtornos causados e reafirma o compromisso com a segurança, a responsabilidade social e o respeito à comunidade.
Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.