×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alerta anônimo sobre massacre em escola de São João da Barra mobiliza segurança

Segundo a Prefeitura, não há fundamentos que levem a acreditar que postagem se trate de uma ameaça real

Região
Por Leonardo Pedrosa
1 de abril de 2025 - 14h39

Uma postagem anônima nas redes sociais gerou preocupação na comunidade escolar de São João da Barra na segunda-feira (31). Um perfil anônimo no Instagram publicou a mensagem “massacre na escola Chrisanto” e, horas depois, foi desativado. Segundo a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, até o momento não há indícios de que a postagem represente uma ameaça real.

A Prefeitura Municipal informou ainda que tomou conhecimento da suposta ameaça por volta das 16h30, durante patrulhamento preventivo do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis). A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar foram acionadas e reforçaram a segurança na Escola Municipal Christiano Henrique de Souza, no Açu, 5º Distrito.

Apesar da repercussão, as aulas seguem normalmente, com a presença da GCM no local para garantir a segurança de alunos e funcionários. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia, afim de responsabilizar os autores da postagem.

Veja a nota completa:

A Secretaria Municipal de Segurança Pública tomou conhecimento na segunda-feira, 31, por volta das 16h30, durante patrulhamento preventivo de rotina realizado pelo Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis), da suposta ameaça via postagem em rede social à Escola Municipal Christiano Henrique de Souza, no Açu. De imediato foram intensificadas as ações preventivas no estabelecimento de ensino pelo Proeis e da Guarda Civil Municipal (GCM). O comando da Polícia Militar no Município também foi informado pela Secretaria.

A direção da escola foi orientada a proceder registro de ocorrência na delegacia para responsabilização dos autores da postagem. As aulas seguem normalmente e a GCM se mantém presente no sentido de proporcionar tranquilidade a todos. Até o presente momento não há, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, fundamentos que levem a acreditar que tal postagem se trate de uma ameaça real.