×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Profissionais do Centro de Referência da Dengue em Campos relatam atraso de salários há quatro meses

De acordo com os relatos, muitos profissionais não têm dinheiro sequer para alimentação e transporte

Geral
Por Leonardo Pedrosa
25 de março de 2025 - 8h55
Foto: Divulgação/ Secom Campos

Funcionários do Centro de Referência da Dengue, em Campos, afirmam que estão há quatro meses sem receber salários. Técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e trabalhadores administrativos, de segurança e limpeza continuam prestando atendimento, mas enfrentam dificuldades financeiras sem previsão de pagamento. 

O atraso tem gerado indignação entre a equipe, que cobra uma solução da Prefeitura. De acordo com os relatos, muitos profissionais não têm dinheiro sequer para alimentação e transporte.

“A gente recebe pela Prefeitura, mas o último repasse foi em novembro. Desde então, estamos trabalhando sem receber por dezembro, janeiro, fevereiro e agora março. E o que falam é que não tem previsão. Tem gente aqui sem dinheiro para comida, sem dinheiro para passagem, se desdobrando mesmo assim para vir trabalhar”, disse um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que os pagamentos dependem do repasse de recursos federais, incluindo os royalties, que estariam atrasados. O município afirma que aguarda o recebimento desses valores para regularizar os salários. No entanto, não informou quais seriam os demais repasses, valores a receber ou se existe uma data definida para que isso aconteça.

Nota da Prefeitura na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu que pagamentos do município estão atrelados ao recebimento de recursos federais, como, por exemplo, os royalties que estão, neste momento, em atraso. O município aguarda o recebimento desse recurso para então processar alguns pagamentos que ainda estão na pendência a serem executados. Assim que o repasse for feito, os pagamentos em questão serão processados.