Agentes da Polícia Civil da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-Campos) prenderam um homem em flagrante, na tarde de quinta-feira (27), logo após ele agredir fisicamente e estuprar sua companheira, no bairro Novo Parque Guarus, em Campos.
De acordo com informações da polícia, a vítima compareceu à Deam e relatou que se relaciona há três meses com o homem, que a mantém presa em casa e impede que ela saia sozinha, além das agressões físicas que incluem socos, puxões de cabelo e ameaças com facas. De acordo com a mulher, o companheiro instalou fios elétricos nas janelas e portas para impedir a sua fuga. Nos dias 23 e 26 de fevereiro, a mulher foi vítima de agressões contínuas, incluindo violência sexual, até conseguir escapar, no dia 27, e buscou ajuda na delegacia, solicitando medidas protetivas. O laudo médico confirmou as lesões físicas sofridas pela vítima.
Com as informações, a equipe da Deam localizou o homem no Parque Guarus. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e estupro, na forma da Lei Maria da Penha, será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.