Foi velado e sepultado neste sábado (22), o corpo de Cicinha Freitas Chagas, no cemitério Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes. Centenas de amigos foram se despedir. Ela era conhecida como uma grande anfitriã por festas em sua casa em Campos, e na de praia em Atafona, São João da Barra.
Cicinha Chagas era viúva do fundador da Femac Móveis, Edvar de Freitas Chagas, um dos empresários mais notabilizados de Campos em sua época.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, que foi presidida pelo marido e pelo seu filho, Edvar Júnior, subsecretário de Turismo de Campos, divulgou em suas redes sociais nota de pesar.
A nota da CDL destaca a importância de Cicinha Chagas na consolidação da empresa familiar que é referência no comércio de Campos.
Cicinha não gostava de revelar sua idade. Seja feita a sua vontade. No seu último adeus, várias gerações de amigos e todos que conviveram com ela destacavam seu estilo de vida, sempre de bem com a vida.
No funeral, estiveram presentes empresários, políticos e gente da sociedade no seu sentido mais amplo. O bispo de Campos, Dom Roberto Ferreria, que está em Vitória (ES), enviou uma mensagem à família e divulgou uma nota nas redes sociais.
Várias pessoas também se manifestaram nas mídias digitais com mensagens de apoio à família enlutada. Só na página de Edvar Chagas, mais de três mil pessoas enviaram apoio e declarações, lamentando a perda de sua mãe.
Cicinha Chagas deixa os filhos Luciano, Edvar Júnior, a nora Sid, e o neto Gabriel .
Nota da CDL
“Com pesar, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos -CDL- comunica o falecimento da senhora Cicinha Freitas Chagas, viúva do saudoso empresário Edvar de Freitas Chagas, referência desta Casa representativa de classe. Ela também era mãe do empresário Edvar Júnior, que foi presidente da CDL, assim como seu pai.
A CDL reconhece a relevância da senhora Cicinha não só na sua projeção social mas, principalmente, pela parceria de vida com Edvar de Freitas Chagas, na sólida Femac Móveis, referência do nosso comércio, administrada atualmente pelos filhos Edvar Júnior e Luciano”.
Nota da Diocese de Campos
Momentos de emoção e despedidas