Dayana Gomes confessou ter ateado fogo na loja Look da Gata, na última terça-feira (4), no Campos Shopping. Ela foi presa na segunda-feira (10), no município de Serra, Espírito Santo (veja aqui) e foi transferida para Campos na tarde desta terça (11), acompanhada da delegada da 134ª DP (Centro), Carla Tavares. Dayanna foi indiciada pelos crimes de incêndio e tentativa de homicídio contra quatro pessoas. O fogo deixou quatro pessoas feridas, sendo duas com queimaduras de 1º e 2º graus.
A delegada concedeu coletiva de imprensa, na tarde desta terça, da 134ª DP, quando deu detalhes das investigações e do depoimento da vítima.
Dayana disse que não está arrependida, que teve a intenção de causar apenas prejuízo financeiro e que faria novamente. Disse, ainda, que não estava armada, como a dona da loja havia divulgado. E que, se tivesse, “teria dado um tiro na cara dela”.
Dayane foi presa, em ação conjunta entre as polícias de Campos e do Espírito Santo. Ela foi localizada na casa da mãe, na cidade de Serra.
Também de acordo com a delegada, Dayane disse em depoimento que conhece a dona da loja desde que tinha 19 anos e que tem problemas com ela desde então. O motivo da animosidade entre elas, alegada por Dayane, seria a relação extraconjugal que a vítima teria com seu marido.
O marido da autora está preso em Campos, desde 2023, pelo crime de tráfico de drogas. Dayane alegou que a loja incendiada teria sido comprada com dinheiro de seu companheiro.
Matéria em andamento.