A delega Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), informou ao J3News na tarde desta quarta-feira (6) que aguarda a Justiça expedir o mandado de prisão contra a suspeita de atear fogo em uma loja no Campos Shopping, situado no Centro da cidade.
Ela disse ainda à reportagem que já não há mais flagrante contra a mulher. Portanto, ela não é considerada foragida. A Polícia Civil já tem a identificação da suspeita. Os áudios que circulam pelas redes sociais, da possível autora, também já estão com a Polícia.
“A lei não fala em prazo, diz que a situação flagrancial se estende enquanto estiverem sendo feitas diligências ininterruptas para localização. Neste caso, não cabe mais flagrante, pois não sabemos o paradeiro dela. Então não são ininterruptas (as diligências)”, explicou.
Em novas imagens do cirtuito interno do shopping cedidas à Polícia, é possível notar por outro ângulo a mulher chegando ao 2º andar, usando boné preto e uma mochila preta. A dona da loja também aparece em alguns momentos. Primeiro, desesperada após notar a presença da suspeita. Depois, correndo em seguida à explosão. O casal, que sofreu queimaduras de 1º e 2º grau, também aparece, no fim da filmagem.
Imagens divulgadas
A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (5) as imagens do circuito interno de segurança shopping, que mostram o momento exato em que a suspeita chega ao segundo piso, entra na loja e depois põe fogo no estabelecimento.
Pelo vídeo, é possível ver a mulher com um boné preto e camiseta preta, carregando uma mochila. Ela passa pela dona da loja, que foge. Depois, a suspeita entra no estalecimento. Minutos depois, a explosão – registradas pelas câmeras – acontece.