Um menino de 10 anos, natural de Campos dos Goytacazes (RJ), ficou à deriva no mar da praia de Ubu, em Anchieta, Espírito Santo, após a corda de segurança de uma bolha inflável se soltar na tarde de sábado (25). A criança de nome Francisco foi levada a cerca de um quilômetro da costa, mas foi resgatada ilesa em uma mobilização rápida de banhistas que utilizaram um caiaque, uma banana boat e uma lancha.
A mãe do menino, Flávia Murta, contou que alugou o brinquedo por volta das 14h30, e o incidente ocorreu enquanto ele brincava próximo à areia. Ao perceber a bola se afastando, o responsável pelo brinquedo tentou nadar atrás, sem sucesso. Outros banhistas então uniram esforços para conter a bolha.
O resgate durou cerca de 30 minutos e contou com a ajuda de várias pessoas, incluindo o dono de uma lancha e um personal trainer que utilizou um caiaque. Apesar do susto, o menino revelou que se divertiu muito durante a experiência.
A Prefeitura de Anchieta informou que o agente guarda-vidas local participou da ação. O Corpo de Bombeiros foi procurado, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
Com informações do G1/Gazeta