Um idoso de 82 anos morreu vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, após sofrer um assalto na quarta-feira (22), em sua residência, localidade de Máquina, zona rural de São Francisco de Itabapoana. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, ele foi agredido com coronhadas na cabeça. A causa da morte do idoso será investigada.
Além do idoso, a sua esposa também estava em casa. Por volta das 18h, bandidos armados invadiram a propriedade casa, agrediram o idoso e trancaram o casal no banheiro. Os criminosos fugiram em um carro escuro levando uma televisão e um aparelho celular.
O filho do casal chegou ao imóvel logo mais, libertou os pais e acionou o Resgate Municipal. A equipe de socorristas compareceu ao local, mas o idoso estava sem vida.
A Polícia Militar realizou várias buscas, mas não conseguiu localizar os assaltantes. A Polícia do Espírito Santo foi comunicada, já que a localidade está próximo à divisa com o Rio de Janeiro. O caso foi registrado na Delegacia de São Francisco.
A perícia da Polícia Civil e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, em Campos dos Goytacazes.