A Prefeitura de Campos publicou nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial, o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais, incluindo aposentados e pensionistas, para o exercício de 2025.
No cronograma de pagamento, também constam as datas de pagamento das duas parcelas do 13º salário, que continuam sendo pagas em junho e dezembro, conforme vem sendo feito nos últimos anos.
O primeiro pagamento do ano, referente ao mês de janeiro, será efetuado no dia 31, último dia útil do mês, seguindo o previsto no calendário. Nos últimos anos, o prefeito Wladimir Garotinho também vem pagando aos servidores dentro do mês trabalhado, atendendo solicitação da categoria.
“Uma boa noticia para o servidor público de Campos. Publicamos hoje no Diário Oficial o calendário de pagamento dos trabalhadores da prefeitura durante todo o ano para dar previsibilidade a todos e tranquilidade quanto à data que vão receber e dentro do mês trabalhado”, disse o prefeito, em suas redes sociais.
Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, a divulgação do calendário faz parte do planejamento da secretaria e é importante para os servidores, que podem programar seus pagamentos para as despesas e compras do mês.
“Em 2021, quando assumimos a prefeitura, o cenário era bem difícil com os servidores sem o pagamento de dezembro e do 13º salário do ano anterior, referente à gestão que antecedeu a atual. Conseguimos equilibrar as contas e colocar os salários em dia, o que aconteceu no mesmo ano. Isso é fruto de planejamento, responsabilidade e valorização do servidor, que faz a máquina pública funcionar”, informa o secretário.
Ao todo, a Prefeitura de Campos conta com mais de 30 mil trabalhadores, entre servidores da ativa, aposentados, pensionistas, cargos comissionados, estagiários, conselheiros tutelares e prestadores de serviço, sendo a maioria do quadro permanente, como os concursados.
O secretário Wainer Teixeira também destaca a importância da divulgação do calendário também para a movimentação econômica do município. “A cada pagamento, a Prefeitura de Campos injeta mais de R$ 100 milhões na economia local e isso é muito importante para a geração de emprego e renda do nosso município”.
Além de ter pago 15 folhas de pagamento em 12 meses no primeiro ano de gestão, a prefeitura também colocou em dia pagamentos de benefícios dos servidores, como como férias, abono salarial, concedeu reajuste de forma escalonada, e realizou três concursos públicos: educador Social, Guarda Civil Municipal e para mais sete categorias da área contábil.
Fonte: Prefeitura de Campos