Um incêndio atingiu a fábrica da Tasa Lubrificantes, localizada na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira (14). As chamas, visíveis de diversos pontos na região do Morro Agudo, foram controladas por volta das 6h30. Não houve registro de feridos.
De acordo com um funcionário da empresa, o fogo começou após uma explosão por volta das 3h, provocando danos significativos, incluindo o desabamento do teto do galpão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou equipes dos quartéis de Nova Iguaçu, Campos Elíseos e São Cristóvão para conter o incêndio e realizar o rescaldo.
Luciano Lima, administrador da Tasa Lubrificantes, relatou que chegou ao local cerca de 20 minutos após a explosão e anunciou a realização de uma perícia interna para investigar a causa do incêndio.
“Isso vai ser uma perícia interna que vamos solicitar. A fábrica funciona até às 10h da noite, e o incêndio ocorreu por volta das 3h. Vamos abrir uma sindicância para identificar o que aconteceu”, afirmou Luciano.
Ele também destacou que apenas o vigia estava na fábrica no momento do incidente e que, felizmente, ele não se feriu. “O vigia estava em sua guarita e foi quem alertou sobre o ocorrido. O Corpo de Bombeiros agiu com rapidez, assim como a nossa equipe. Graças a Deus, não houve vítimas, o que já é um grande alívio para todos nós”, concluiu o administrador.
Fonte: G1