×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Beda inaugura o quarto andar com 22 novos apartamentos

Hospital passa a contar com estrutura mais moderna, confortável e de alto padrão

Saúde
Por Ocinei Trindade
29 de dezembro de 2024 - 0h03
Mais espaço|Estrutura ocupa cerca de 800 metros quadrados de área construída (Fotos: Ocinei Trindade)

A Unidade I do Hospital Geral Dr. Beda agora conta com 22 novos apartamentos no quarto andar do edifício, recém-inaugurado para atender pacientes e profissionais. No mesmo pavimento, funcionam uma sala para a diretoria clínica, dois postos de enfermagem, salas de apoio para descanso da equipe de enfermagem, além de banheiros sociais. A estrutura ocupa cerca de 800 metros quadrados de área construída. Os quartos, padronizados, oferecem todo o conforto para os usuários e acompanhantes. Para o diretor clínico Diogo Neves, o investimento oferece o que há de melhor para os pacientes internados e submetidos a procedimentos cirúrgicos.

Diretor|Diogo Neves

“Os novos quartos, as ilhas de enfermagem, toda a estrutura criada ampliam o funcionamento do Beda. Isso vai ajudar bastante na rotatividade dos leitos, tornando mais rápido o processo de internação dos pacientes e o agendamento de cirurgias. Isso deve reduzir o tempo de espera dos pacientes para serem internados, permitindo que marquemos mais procedimentos cirúrgicos, otimizando a funcionalidade do hospital”, destaca o doutor Diogo Neves.

Ainda de acordo com o diretor clínico do Grupo IMNE, Diogo Neves, o serviço de hotelaria se destaca pela alta qualidade. Todo o quarto andar conta com wi-fi, e os apartamentos possuem televisores smart de última geração. “Os móveis são de alta qualidade, os quartos são bem confortáveis, amplos e com banheiros grandes. Inclusive, há um quarto que consideramos especial, que pode ser chamado de ‘suíte presidencial’, onde o acompanhante pode ficar em um ambiente parcialmente separado do paciente, o que garante mais privacidade”, cita.

Os médicos que atuarem no quarto andar do Hospital Dr. Beda contarão com uma sala privativa, onde poderão realizar suas prescrições sem serem interrompidos. “Esse espaço proporcionará mais concentração no trabalho, além de oferecer conforto, com cafezinho, água e um ambiente também adequado para os profissionais”, comenta o doutor Diogo.

Os quartos possuem tamanho padrão, com aproximadamente 18 metros quadrados, exceto a suíte presidencial, que está sendo finalizada. Todos eles contam com banheiros privativos adaptados para cadeirantes. Há dois apartamentos equipados com sistema de pressão negativa, projetados para isolamento. Esse recurso é utilizado para pacientes com infecções, garantindo que o ar contaminado não circule para outros ambientes. Esses quartos especiais são denominados “quartos com isolamento e pressão negativa”.

Novos investimentos e melhorias
A diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques, explica que o quarto andar do hospital surgiu da própria necessidade de expansão. “Programamos um andar destinado aos pacientes que permanecem conosco por até 24 horas. A maioria desses casos envolve cirurgias eletivas, como vesícula, hérnia e apendicite. Embora a apendicite seja um caso de urgência, é um procedimento que permite alta hospitalar rápida. Também temos cirurgias plásticas. Na maioria dos casos, são cirurgias programadas. O andar oferece um ambiente mais silencioso, pois é mais afastado da rua. Nossa equipe foi treinada para proporcionar uma experiência que se assemelhe à continuidade do lar do paciente”, afirma.

O quarto andar do Hospital Beda, nos primeiros dias de abertura, chegou a ter 100% de ocupação. O pronto atendimento da unidade recebe muitos pacientes da região, o que acaba ocupando o segundo e o terceiro andares. O quarto andar ficou reservado para as cirurgias eletivas. “No início de 2025, vamos iniciar a reforma do terceiro andar e, gradualmente, seguir para os demais. O objetivo é padronizar todos os andares com o mesmo estilo e conceito do quarto andar: moderno, confortável e atualizado, oferecendo o mesmo nível de qualidade para todos os pacientes”, finaliza Martha.