A Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar, promove uma operação de fiscalização e ordenamento de trânsito em Lagoa de Cima. A mais recente aconteceu no domingo (15). Durante a ação, quatro veículos foram apreendidos e seis notificações emitidas, com o objetivo de manter a ordem no movimentado balneário campista.
O comandante da GCM, Wellington Levino, destacou que a corporação tem intensificado suas atividades em áreas com grande fluxo de pessoas devido ao calor intenso, como é o caso de Lagoa de Cima e outras localidades.
“A Guarda Civil Municipal tem concentrado seu planejamento em locais com alta movimentação, como Farol de São Thomé. No último fim de semana, realizamos essa operação em Lagoa de Cima para garantir a ordem, o ordenamento e a segurança dos moradores e visitantes que frequentam o local”, afirmou Levino.
O comandante também reforçou o comprometimento da GCM com o ordenamento municipal e a segurança pública.
“Embora nossa essência esteja na fiscalização, nos empenhamos em assegurar a Segurança Pública para evitar danos e promover o bem-estar dos munícipes. Estamos mobilizando todo o efetivo da Guarda para garantir o ordenamento urbano e a segurança no território de Campos, beneficiando tanto a população local quanto os visitantes, que podem explorar as belezas e a cultura do município com tranquilidade”, explicou.
Wellington Levino ressaltou que a segurança contribui para uma cidade mais acolhedora. “O governo tem como objetivo tornar Campos uma cidade cada vez mais receptiva. Por isso, a Guarda Civil Municipal se dedica a preservar a paz e a segurança, promovendo um ambiente organizado, com agentes comprometidos em servir a sociedade campista”, concluiu.