×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Festa de 1.500 pessoas na real e mais de 300 mil no virtual

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
8 de dezembro de 2024 - 0h01
Fotos da Edição Especial: Alex Siqueira, Hellen Basílio, João Caetano, Patrícia Crespo, Silvana Rust e Vilson Corrêa

Presencialmente eram 1.500 convidados, mas virtualmente a festa dos 12 anos do J3News teve mais de 320 mil visualizações, através de um vídeo postado pela médica Olívia Assed, nossa colunista. O vídeo no Instagram, publicado logo no início da festa, foi viral como se diz na linguagem digital, e teve um alcance absurdo.

Olívia foi com uma mega equipe para produzir esse vídeo. Contou com o cinegrafista-editor, Hugo Barreto, e ainda com Nayara Barreto, storymaker real times, e ainda com a direção de Lucas Bastos. A imagem voou além das nuvens.

Editado com fragmentos de momentos, com foco na decoração, no palco, e alguns ambientes, figuram nele protagonistas o presidente do Grupo IMNE, Herbert Sidney Neves com sua esposa Laura; o diretor geral do J3News Fábio Paes; Marta Henriques e colunistas do J3.

A festa, impecável como as duas edições anteriores, parecia avisar que vem chegando o verão, fechando as cortinas da primavera. Bom frisar que a antecipação do verão se dava por conta do brilho, e não pelo calor, exceto quando o assunto era calor humano, já que todo o ambiente foi climatizado.

Em uma usina chamada Queimado, na mesma noite em que o Botafogo comemorava o título Libertadores da América, o clima era de outono no último dia de novembro. O diretor clínico do grupo IMNE, Diogo Neves, estava em Buenos Aires, assistindo seu time, o Botafogo ser campeão. Ausência mais que justificava, até porque tudo era festa.

Essa foi a terceira festa consecutiva do J3News, que a cada ano parece aumentar o sarrafo, parecendo estabelecer um grau de dificuldade. Mas, a equipe que prepara a festa faz tudo parecer fácil, extremamente fácil.

Decoração exuberante, condizente com mulheres que, literalmente, modelaram. Com muitos brilhos elas se vestiram e cantaram e dançaram.

Diferentemente da temperatura ambiente, tudo que saía da cozinha tinha a temperatura certa. Festa farta em todos os detalhes. No palco um rodízio de bandas que foram dos Beatles ao Caetano Veloso na versão Xande de Pilares.

Caetanamente falando, todos estavam brilhando no cântico. Em outras palavras, todos felizes do solo da guitarra ao samba de tamborim.

Foram mais de 8 horas de festa, onde os sorrisos brilharam e não se viu um único bocejo.