Uma nova reunião entre os permissionários responsáveis pelas vans e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) na tarde desta quinta-feira (5), definiu que o transporte público de Campos voltará ao normal em sua totalidade nesta sexta-feira (6).
Durante o dia desta quinta-feira, o setor C, que opera no Norte do município, não funcionou normalmente. A situação causou impacto na mobilidade de moradores da região, que abrange um grande quantitativo de munícipes, espalhados por vários distritos e localidades a partir de Travessão.
A paralisação teve como motivação atrasos no pagamento do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel (PSED). Durante a reunião, foram tratadas questões como pagamentos retroativos e semanais do PSED, pagamento referente ao transporte no dia das eleições municipais e ampliação do subsídio de 50% para 100%.
“Através foi acordado todo o compromisso do IMTT conosco e acreditamos que agora tudo será solucionado”, declarou Bruno Santana, presidente da CamposCootran.
Ao fim da conversa, ficaram acordados os seguintes pontos: pagamentos retroativos serão apurados de forma individual e pagos de forma fracionada; a litragem semanal de cada cada permissionário será liberada a partir das 13h das segundas-feiras; o IMTT irá se manifestar sobre os pagamentos referentes ao dia das eleições somente após apreciação da Procuradoria Geral do Município; o IMTT vai realizar um estudo técnico sobre a ampliação do subsídio de 50% para 100%.
Até o fim do dia desta quinta-feira, o distrito de Santo Eduardo, por exemplo. permanecia sem a circulação de vans. Mas, segundo a CamposCootran, o serviço funcionará normalmente nesta sexta-feira.