A Prefeitura de Campos afirmou nesta segunda-feira (25) que não a Escola Manoel Simões de Rezende, situada na Estrada do Carvão, não será fechada. De acordo com governo municipal, a unidade escolar passará a atender estudantes apenas do 7º ao 9º ano, a partir de 2025.
A gestão pública declarou que não há demanda para continuar atendendo o 6º ano na escola. Por isso, não será aberta turma deste período no próximo ano. Ainda segundo a Prefeitura, a unidade atendeu apenas 60 alunos de 6º ao 9º ano de escolaridade em 2024.
Mais cedo, pais e responsáveis de alunos do 6º ano da escola protestaram interditando a estrada, por conta da informação passada em reunião com a subsecretária de Educação, Rita Abreu, de que a turma seria transferida para outra unidade escolar e que não haveria mais 6º ano a partir de 2025.
Em nota, o município ressaltou que os estudantes do Carvão são atendidos em outras unidades como Ciep Arnaldo Rosa Viana, Escola Municipal Gonçalo Francisco Nunes e Ciep Francisco Portela.
“A proposta da Secretaria de Educação é sempre a de ofertar as melhores condições de atendimento aos estudantes e profissionais, por isso, ela vem dialogando com os gestores e comunidade escolar da unidade, para avaliar a melhor estratégia de atendimento para o próximo ano, cujas tratativas ainda seguem acontecendo, de forma democrática e transparente”, pontuou a nota.