×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Medicina personalizada é tema do 2º Encontro Bedalab 2024

Iniciativa realizada nesta quinta-feira contou com palestra de especialista de grande centro, marcando a 5º edição do Encontro Bedalab

Geral
Por Yan Tavares
22 de novembro de 2024 - 17h46
Martha Henriques, diretora administrativa do Grupo IMNE (à esquerda), Alex Galoro, patologista clínico (ao centro) e Ana Paula Neves, responsável técnica do Bedalab (à direita) – Foto: Josh

A 2ª edição do Encontro Bedalab em 2024 reuniu a comunidade médica em Campos para debater a prática clínica com diagnósticos precisos na era da medicina personalizada. Realizada nesta quinta-feira (21), a iniciativa contou com a participação do patologista clínico Alex Galoro, médico do DB Diagnósticos, grande complexo de apoio laboratorial situado em José dos Pinhais, no Paraná.

“Esse é um trabalho que o Bedalab sempre pratica, com o intuito de trazer mais conhecimento, capacitação técnica e informação para a cidade. Não reunimos apenas médicos do Grupo IMNE, mas de várias instituições de saúde do município. Assim, a gente colabora com a evolução da área de saúde na região”, declarou a diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques. E acrescentou:

Martha Henriques, diretora administrativa do Grupo IMNE – Foto: Josh

“Hoje o Grupo IMNE tem laboratório genético, através do XY Diagnose, e análise clínica, pelo Bedalab. E essa medicina individualizada, que tem um trabalha direcionado a partir do DNA de cada paciente, traz todo um novo conceito. Diante disso, valorizamos a importância de trazer especialistas de grandes centros do país, para apresentar a Campos esta nova realidade. Esse posicionamento é o diferencial das instituições do Grupo IMNE”, concluiu.

A palestra sobre medicina personalizada marcou a 5ª edição do Encontro Bedalab. Iniciativa que vai se firmando no calendário dos profissionais de saúde do município.

Ana Paula Neves, responsável técnica do Bedalab – Foto: Josh

“A gente gosta de realizar esses encontros, para ter a oportunidade de reunir a comunidade médica, discutir, atualizar e trazer o melhor da medicina para os pacientes. Nestas reuniões, estamos sempre tentando formar um público diversificado e agregar o que temos de atualizações laboratoriais, cumprindo o nosso compromisso com a inovação em medicina”, comentou Ana Paula Neves, responsável técnica pelo Bedalab.

O patologista clínico Alex Galoro enfatizou a relevância de uma iniciativa como essa para o desenvolvimento e avanço da saúde local:

Alex Galoro, patologista clínico – Foto: Josh

“A palestra foi essencial para falar sobre a patologia clínica como especialidade e principalmente destacar a importância do laboratório dentro do sistema de saúde como um todo. Atualmente, os médicos em sua formação tem muito pouco tempo para estudar e saber como são os processos e o que interfere nos exames de laboratório. Então, como profissionais atuantes neste sistema, temos como papel fundamental transmitir as melhores informações para que a tecnologia possa ser utilizada da melhor maneira possível”, afirmou.