×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cláudio Valadares anuncia Poupa Tempo no Hotel Gaspar

A iniciativa consiste em instalar no prédio histórico boxes de várias secretarias da Prefeitura, otimizando o acesso da população aos órgãos públicos

Cidade
Por Yan Tavares
5 de novembro de 2024 - 16h03
Claudio Valadares – Foto: Josh

Secretário de Planejamento de Campos, o arquiteto Cláudio Valadares anunciou, durante palestra no 1° Seminário de Revitalização dos Centros Históricos, que a Prefeitura planeja implantar no Hotel Gaspar, situado na região central da cidade, o projeto do Poupa Tempo.

A iniciativa consiste em instalar no prédio histórico boxes de várias secretarias da Prefeitura, otimizando assim o acesso da população aos órgãos públicos, trazendo maior circulação ao Centro Histórico de cidade.

Auditório do Centro de Convenções da Uenf

“Nossa ideia é levar para o Centro secretarias que estão distante da população. Facilitar o acesso da sociedade aos órgãos da gestão municipal. E trazer também para o local algumas secretarias de temas pertinentes ao Centro Histórico, como Cultura e Turismo”, declarou.

Valadares também falou sobre planos para aumentar o uso habitacional do centro. Entre eles, fazer com que prédios históricos possam ter a mesma qualidade para a instalação de empresas, que já se encontra em outros pontos do município.

Também estiveram na pauta a revitalização de espaços como a Praça Tiradentes e a praça ao lado da Catedral, a criação de calçadões nas ruas Santos Dumont, João Pessoa e Barão de Amazonas, bem como a implantação do projeto Domingo na Lapa.

“A Lapa já está passando por um processo de reconhecimento e reabitação, através de iniciativas da Secretaria de Turismo. E pretendemos trabalhar ainda mais nesse sentido”, completou.

Realizado pela CDL Campos, em parceria com Sebrae-RJ e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Seminário de Revitalização já é o maior do Estado do Rio de Janeiro sobre o tema, com mais de 500 inscritos.

O evento acontece no Centro de Convenções da UENF, e se estende até às 18h, reunindo especialistas sobre o assunto, gestores públicos e empresários.