Um homem foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (23), em frente ao Shopping Estrada, em Campos, após perseguir e ameaçar ex-companheira. De acordo com informações da polícia, o incidente aconteceu na área central do município.
A vítima, enfermeira de 47 anos, foi à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam-Campos) e relatou que, ao ir com o ex-marido ao Detran para tratar da transferência de um veículo, foi pressionada a assinar um documento que não se sentiu segura para assinar. Após recusar, o homem ficou alterado e segurou sua mão. Ao sair, foi seguida pelo ex-companheiro até a guarita do hospital em que trabalha, onde pediu ajuda de um segurança. No momento, o homem a ameaçou dizendo “Você quer que eu me afaste de você, então você vai ver só” e, posteriormente, fugiu.
A vítima também relatou que perseguições, ligações insistentes e ameaças se tornaram frequentes a partir da separação do casal, e pediu medidas protetivas de urgência.
Com as informações fornecidas, os policiais da Deam, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, localizaram o homem na BR-101, em frente ao Shopping Estrada, em Campos. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e perseguição, nos termos da Lei Maria da Penha.