×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Festa Literária terá lançamentos de autores sanjoanenses

Dois nomes de projeção nacional também já estão confirmados: Márcia Wayna Kambeba e Luís Pimentel

Cultura
Por Redação
18 de outubro de 2024 - 10h59
Foto: Divulgação

A II Festa Literária Sanjoanense (Felisan) acontece de 3 e 10 de novembro, no centro histórico de São João da Barra, com lançamentos de autores locais. Com organização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e parceria da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) há uma previsão de participação de 45 selos editoriais, tendo como novidades a vinda da Companhia das Letras, Bom Bom Books, Harper Collins e Culturama.

Dois nomes de projeção nacional também já estão confirmados. Um deles é Márcia Wayna Kambeba que é escritora, palestrante de assuntos indígenas e ambientais, com 11 livros publicados entre infanto-juvenis e poesias. Para fazer uma abordagem sobre literatura e a ditadura (1964-1985), o evento contará com a presença do jornalista e escritor Luís Pimentel, autor de mais de 50 livros, tendo colaborado com veículos como O Pasquim, Última Hora e O Dia.

Sobre o lançamentos de autores locais, existe uma previsão de cerca de 20 novas obras, contando com os contemplados no edital Carlos Sá de Literatura, Lei Paulo Gustavo e autores que custearam seus livros.

A Secult informa que os autores devem contactar a secretaria pelo telefone (22) 99761-5227 para fazer um cadastro de lançamento informando o autor do livro, nome da obra e temática. Cabe ressaltar que os autores do edital Carlos Sá não necessitam do referido cadastro, pois o lançamento na Festa Literária já estava previsto em regulamento. O cadastramento deverá ser realizado até o dia 22 de outubro.

Segundo o secretário de cultura, Gil Miranda, tais informações são importantes para a logística dos estandes, programação, diretrizes com a ABDL e organização do evento. “A expectativa de toda a população é grande em relação à Felisan e nossa equipe trabalha sempre em prol de políticas culturais que promovam a inclusão, acesso ao livro, diversidade e leitura”, frisa.

Fonte: Ascom