A iniciativa privada está construindo, em Campos, uma pista de pouso para aviões executivos, inclusive jatinhos. O traçado da pista já foi definido. Não é coisa para amanhã, mas para depois de amanhã. Uma obra que requer a homologação da Agência Nacional de Aviação (ANAC) entre outras particularidades. É um bom indicativo para Campos que tende a voar a partir de 2026 com a chegada de empresas que vão começar a mudar o perfil socioeconômico do município. Uma pista sobre onde fica a pista: pelas bandas de Santa Cruz.
Finalmente, o OutBack decide se instalar em Campos
Fez estudos, fez pesquisas, disse não, mas agora está dentro. Finalmente a rede australiana Outback Steakhouse, a queridinha de classe A, vai se instalar em Campos em 2025. Vamos esclarecer que a rede Coco Bambu, também prospectou Campos, mas decidiu pela instalação de um restaurante no Centro da cidade de Niterói, mantendo Campos no radar. Quem sabe mais à frente.
Tele-Rio começa a adaptar prédio no Centro, e rede de farmácias quer alugar loja quase vizinha
Como a coluna publicou na semana passada, a tradicional loja de eletrodomésticos carioca, a Tele-Rio, vai se instalar no prédio localizado na esquina das ruas João Pessoa e 13 de Maio. As obras de adaptação já estão começando. Agora tem outra: nas mesmas imediações, outro imóvel está fechando aluguel com uma grande rede de farmácias. Isso mostra que o Centro da cidade ainda é um corredor comercial de grande potencial.
SOS Atafona ajuíza ação de Tutela Coletiva contra a falta de água e de luz
A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida Humana- SOS Atafona- ajuizou ação no Ministério Público do Rio de Janeiro, precisamente na Promotoria de Tutela Coletiva, contra concessionárias de energia elétrica e de água. Nunca a praia, famosa mundialmente pelo avanço do mar, registrou tantas interrupções nos serviços de energia elétrica, o mesmo acontecendo no fornecimento de água. Resumindo a onda: não tem luz, nem água.
Expectativa de chegada de indústrias em 2026 mexe com o mercado imobiliário
Existe uma grande movimentação no mercado imobiliário de Campos com procura de apartamentos, para contratos a partir do segundo semestre de 2025. É o chamado contrato futuro. Perguntas aqui e ali, e chegamos a conclusão de que algo grande está para acontecer a partir de 2026, cujos sinais começarão a ser dados no segundo semestre de 2025. Nota otimista? Alguns não gostam. Se preferirem tem umas bem ruins, mas a coluna dispensa.
Efeito batata de Marechal inspira fartura e preço em negócios de bairros de Campos
Inspirado no sucesso que a batata de Marechal Hermes faz no Rio de Janeiro, alguns micro empreendedores de Campos, notadamente em bairros, estão apostando nos preços baixos e na quantidade. São muitos os casos. No Turfe-Clube, um churrasquinho está bombando, chegando a ter filas de carros. A quentinha com arroz, farofa, molho e um espetão generoso de frango ou carne bovina sai por R$ 6,00.
Legado de um Bispo de Campos vira tese de doutorado pela PUC de MG e universidade do Canadá
Dom Antônio de Castro Mayer, que foi um Bispo histórico e ultra tradicionalista da Diocese de Campos, merecidamente acaba de virar tese acadêmica. A dissertação de Vinicius Couzzi Mérida, que é de Itaperuna, foi apresentada para uma banca de sete doutores. Trata-se de uma tese de Doutorado conjunta da Universidade de Laval (Canadá) e da PUC(MG). Resgata um dos momentos de grande tensão da Igreja Católica na era moderna.
Empresário campista toma posse na presidência da Firjan
A semana começa com a posse do campista radicado no Rio, o empresário Luiz Césio Caetano, na presidência da poderosa Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan. Caetano é um dos sócios da Sal Cisne, que foi uma das primeiras empresas brasileiras a operar exportações através do Porto do Açu, em São João da Barra. Que seja um excelente mandato.