×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Marcelo Feres pode reassumir a Secretaria de Educação só em dezembro

Feres é servidor federal e depende de cessão do Ministério da Educação; ele foi candidato a vereador e terminou o pleito como segundo suplente do PDT

Geral
Por Yan Tavares
9 de outubro de 2024 - 19h34

A Prefeitura publicou em duas edições do Diário Oficial (DO) desta quinta-feira (9) as nomeações de 11 secretários e subsecretários que retornam aos seus cargos após as eleições. Entre eles, três se elegeram vereadores: Wainer Teixeira (PP), Diego Dias (PDT) e Sub Jackson (PP).

Chamou atenção o fato de Marcelo Feres, secretário de Educação, não aparecer entre os nomeados. Foi o único chefe de pasta do Executivo a não voltar ao cargo nesta semana.

Marcelo Feres disputou as Eleições Municipais 2024 buscando uma cadeira na Câmara de Vereadores. Em sua primeira eleição disputada, obteve 2.360 votos e terminou o pleito como segundo suplente do PDT, atrás de Luciano Rio Lu.

O J3News apurou com o estafe de Feres que ele não retornou até o momento porque por conta de ser servidor federal, o trâmite acontece por meio de cessão, dependendo de liberação do Ministério da Educação. Ele é servidor do Instituto Federal Fluminense (IFF) desde 1996.

A reportagem apurou ainda que já foi feita a solicitação, mas que o processo para que ele seja cedido pelo Governo Federal pode levar até 60 dias. Desta forma, o retorno para a secretaria de Educação pode acontecer apenas em dezembro.